Choque elétrico mata jovem em parada de ônibus em frente à Ufrgs, na Capital
Um jovem morreu ao encostar-se em uma parada de ônibus na noite de terça-feira, no centro de Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta da meia-noite, na Avenida João Pessoa, próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, aluno da escola estadual Paula Soares, voltava para casa com um amigo. Ambos foram até a parada na João Pessoa, em frente à Casa do Estudante da Ufrgs, para esperar o ônibus da linha Pinheiro, no sentido centro-bairro.
Quando eles chegaram ao terminal, a vítima encostou-se na grade que separa a parada da pista. O estudante sofreu um choque elétrico fulminante. Conforme um colega dele, Charles Dênis Farias, 21 anos, o jovem gritou e tentou se agarrar a ele para pedir socorro, mas não conseguiu falar.
_ Eu também tomei o choque quando ele encostou em mim _ contou Farias.
De acordo com técnicos da CEEE que foram ao local, o choque foi de 110 volts. Próximo ao corpo, um papel de caderno escrito à mão, colado na parada, já alertava os usuários para o perigo. Segundo moradores da região, o local está energizado há cerca de um mês.
No início da madrugada, os técnicos da CEEE ainda tentavam localizar a fonte de energia que gerou o choque. Uma das hipóteses levantadas para explicar o acidente seria um desvio da eletricidade que abastece os postes de iluminação da parada, provavelmente de uma linha subterrânea.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que tentará apontar eventuais responsáveis pelo acidente.
Por Gustavo Azevedo | gustavo.azevedo@zerohora.com.br
ZEROHORA