PARALISAÇÃO NACIONAL 25 de abril (quarta-feira)
SEGUE DINÂMICA DE LUTA DA CATEGORIA
Diversas reuniões ocorreram entre o governo e a FASUBRA após a greve do ano passado, como extensão da tentativa de encontrar soluções para a pauta protocolada há quase um ano, que vai desde o aperfeiçoamento da carreira até a aprovação de política salarial que contemple reajustes efetivos para toda a categoria, ampliação do piso salarial em todos os níveis, data base, entre tantos outros igualmente importantes.
A falta de perspectiva e compromissos concretos por parte do governo de modo a garantir conquistas efetivas no orçamento de 2013, tem deixado a categoria dos técnico-administrativos de todo o país angustiada e disposta a construir um calendário de lutas o mais breve possível. Esse tema foi amplamente discutido no XXI CONFASUBRA, resultando na adesão a paralisação nacional do conjunto dos SPF’s convocada pelo Fórum de Entidade Nacionais dos Servidores Públicos Federais, além de estado de greve e marcha a Brasília no dia 17 de maio. Tudo isso como elemento mobilizador que poderá culminar em uma greve, caso o governo insista e não dar concretude à nossa pauta.
Nesse sentido, a direção da FASUBRA Sindical orienta às entidades de base a mobilizar toda a categoria, de modo a fazermos forte paralisação no próximo dia 25 de abril (4ª feira), fechando todos os setores possíveis, contribuindo nas estruturações dos Fóruns Estaduais de Entidades Federais. Tais ações sinalizarão ao governo de que não aceitaremos entrar no terceiro ano, sem o atendimento concreto à nossa pauta.
Todos juntos neste 25 de abril, Dia Nacional de Paralisação.
A NOSSA VITÓRIA DEPENDE DA CAPACIDADE DE LUTA DA CATEGORIA
Fonte: FASUBRA Sindical