Paralisação do dia 09 de maio lota auditório da Faculdade de Direito
O auditório da Faculdade de Direito superlotou de servidores na tarde do dia 09 de maio, na UFRGS.
Às Coordenadoras Gerais da ASSUFRGS Bernadete Menezes e Rosane Souza conduziram os trabalhos saudando os servidores e relatando as pautas específica e geral dos Servidores Públicos Federais (SPF).
A Coordenação Jurídica informou aos servidores sobre os processos que estão em andamento.
Trabalhadores de outras entidades compareceram para prestar seu apoio a luta. Participaram e fizeram o uso da palavra em apoio aos servidores a Prof. Neiva Lazzarotto, a vereadora Fernanda Melchionna, o Prof. representante do ANDES, a representante do DCE Nina Becker e o representante do SINDISPREV de Porto Alegre.
Após a leitura dos informes locais e nacionais, iniciaram as intervenções e, logo em seguida, foi realizada a votação que aprovou por unanimidade o calendário de mobilização. Além de uma nova paralisação nacional no dia 17 de maio.
Em seguida foi aberto o processo de inscrição das CHAPAS para a participação dos delegados(as) na Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília.
Foram inscritas três chapas:
Chapa 1 representantes do VAmos à Luta/BASE/ e independentes – 95 votos;
Chapa 2 – representantes Movimento União e Olho Vivo na ASSUFRGS ( CTB e CSD e independentes) -46 votos;
Chapa 3- representantesda Tribo e independentes – 26 votos –
O número de delegados (as) foi feito através da proporcionalidade e, em breve estaremos encaminhando a nominata dos mesmos.
Para a mobilização de amanhã, dia 10, foi decidido um cronograma. Às 8h haverá café da manhã na reitoria. Na sequência, às 9h, inicia-se o seminário sobre a pauta interna. Estarão em debate o processo de avaliação, as demanda dos TAEs, a carreira, as relações de trabalho, as 30 horas para todos e a paridade na eleição para reitor.
[nggallery id=229]
Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS