Servidores federais de diferentes categorias realizam mobilização em Porto Alegre
Técnicos-administrativos da Ufrgs bloquearam acesso aos prédios localizados na Reitoria
Servidores federais realizam protestos em diversos pontos da Capital para reivindicar aumento salarial. A mobilização dos técnicos-administrativos da UFRGS bloqueiam o acesso aos prédios localizados na Reitoria deve se estender até as 3 da tarde. Até lá as aulas estão suspensas. A categoria reivindica política salarial e mudança nos critérios de eleição do Reitor.
Outra categoria que realiza ato são os servidores do INSS, Ministério do Trabalho, Saùde e ANVISA, que realizam ato pela manhã na Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia. Na parte da tarde, trabalhadores federais de Saúde cedidos para a Secretaria Municipal de Saúde realizam caminhada até o Paço Municipal.
Ainda nesta manhã de quarta-feira, servidores da Controladoria Geral da União, Receita Federal e Banco Central realizaram protesto em frente ao Prédio do Ministério da Fazenda. Eles reivindicam reposição salarial que não ocorre há 4 anos. As categorias podem decidir por greve no próximo dia 18. Servidores da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral iniciaram paralização de 72 horas nesta quarta-feira.
http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=428064
Rádio Guaíba