Técnicos administrativos lacraram prédio da Reitoria, no Centro da Capital
Alunos ficam sem aula devido à paralisação de servidores da Ufrgs
Técnicos administrativos lacraram prédio da Reitoria, no Centro da Capital
Estudantes se concentraram em frente ao local
Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) lacraram o prédio da Reitoria e das faculdades de Arquitetura, Educação e Ciências Biológicas, no Centro de Porto Alegre, deixando aproximadamente 1 mil trabalhadores do lado de fora, na manhã desta quarta-feira. Além disso, os alunos foram surpreendidos pela paralisação e ficaram sem aula.
Também não funcionam as agências bancárias localizadas no prédio. O movimento é nacional e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a reivindicação de reajuste de salários. Os técnicos administrativos também pedem mudanças nas eleições da Reitoria.
Uma das coordenadoras da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande Sul (Assufrgs), Rosane Souza, disse que o governo federal já realizou 50 reuniões com os trabalhadores, mas não apresentou nenhuma contraproposta.
A entidade, que representa 4,8 mil sindicalizados da ativa, pensionistas e aposentados, pede vencimentos de, pelo menos, três salários mínimos. A categoria realiza assembleia na tarde desta quinta-feira, com indicativa de greve para 11 de junho.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=428049