Greve dos Técnicos-Administrativos: Não haverá matrículas nem vestibular
Greve dos Técnicos-Administrativos: Não haverá matrículas nem vestibular
FASUBRA e Comando Nacional de Greve decidem por não realizar as matrículas dos estudantes e não realizar o vestibular enquanto o governo não negociar. Será feito um anúncio oficial em frente ao MEC.
Hoje dia 25 de julho, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) e do Comando Nacional de Greve (CNG) farão uma manifestação no Ministério da Educação (MEC), a partir das 14h. O objetivo é dar visibilidade à decisão de não realizar vestibular e nem matrículas desse ano em todas as universidades do país.
A medida foi tomada ontem pela FASUBRA e CNG, depois da decisão do Governo de não oferecer proposta à categoria. “A intransigência do governo é a verdadeira culpada desse processo”, informou a Federação.
A greve atinge também as demais atividades dos técnicos e não tem prazo para término. “Ficaremos com o vestibular, as matriculas e as demais atividades paralisadas por tempo indeterminado, até o governo abrir uma mesa de negociação com a categoria”, afirmou a FASUBRA.
Da Assessoria de Imprensa da FASUBRA Sindical