Notícia

Servidores aprovam por aclamação rejeitar proposta do Governo e permitir que a Fasubra entre com sua contraproposta

Em Assembleia realizada na manhã de hoje, dia 09 de agosto, no Salão de Atos, local ocupado pelos servidores na tarde de ontem (08) categoria mostrou-se descontente com a proposta do governo e aprovou por aclamação a contraproposta apresentada pela FASUBRA, que será disponibilizada amanhã na reunião com o governo, dia 10 de agosto, em Brasília.

A Coordenadora Geral Rosane Souza atualizou os técnico-administrativos sobre a Desocupação do CPD, e solicitou que o plenário prestigiasse os aniversariantes do dia com uma salva de palmas, são eles: Arthur Bloise, Julio Souza e Rafael Berbigier. Logo em seguida, a mesa foi composta pelo Coordenador da pasta Jurídico e de Relações de Trabalho, Rafael Berbigier, Rui Muniz e Tamirez Paim.

Os técnico-administrativos aprovaram por aclamação a continuidade da greve por tempo indeterminado, a continuidade da Ocupação do Salão de Atos da UFRGS, o envio de caravaneiros para Brasília (sendo que será discutido o número em reunião do Comando Local), e uma Moção de repúdio à judicialização da greve pelo Reitor da UFRGS Carlos Alexandre Netto, aprovada por aclamação na Assembleia.

Além disso, os servidores aprovaram que seja feita uma pesquisa de orçamentos para publicação em três jornais de grande circulação, (Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio), para divulgação da Moção de repúdio à judicialização da greve pelo Reitor da UFRGS Carlos Alexandre Netto, aprovada por aclamação na Assembleia.

Os servidores estão em greve há 60 dias e convidam os trabalhadores para participar da Ocupação do Salão de Atos, acompanhando amanhã dia 10 de agosto, a reunião do CONSUN, às8h,  e às 14h a Reunião do Comando Local de Greve no mesmo local.

O povo unido é um povo forte, não teme a luta nem teme a morte!

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS