Deu na mídia (G1) Servidores da UFRGS rejeitam proposta e mantêm greve no RS
Grupo não aceitou proposta de reajuste de 5% ao ano a partir de 2013.
Categoria está em greve desde o dia 11 de junho no estado.
Assembleia de servidores da UFRGS, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Servidores desejam receber reajuste em uma parcela (Foto: Reprodução/RBS TV)
A proposta apresentada pelo governo federal foi rejeitada pela Associação dos Servidores da UFRGS e UFCSPA (Assufrgs). Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (9), os grevistas não ficaram satisfeitos com o reajuste de 5% ao ano a partir de 2013 (que iria até 2015) e pretendem seguir negociando.
“Nós estamos com os salários congelados desde 2010. Entendemos que a proposta é irrisória, mas é o início das tratativas”, afirmou um dos membros do Comando Local de Greve dos Técnicos da UFRGS que preferiu não ser identificado.
A contraproposta apresentada pelos servidores é de que os 15% sejam pagos em uma parcela. Além disso, eles pedem para receber o reposicionamento da inflação (desde 2007), no valor de 22%, e uma reformulação nos incentivos na requalificação das carreiras.
Servidores ocupam o Salão de Atos desde a última quarta
Os servidores afirmaram que seguirão acampados no Salão de Atos da UFRGS por tempo indeterminado. Eles deixaram o Centro de Processamento de Dados (CPD) da instituição de ensino na última quarta-feira, onde estavam acampados há 10 dias. Ele revelou que, embora os docentes tenham encerrado a greve, os técnicos permanecem com a paralisação, que foram iniciadas no dia 11 de junho.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/08/servidores-da-ufrgs-rejeitam-proposta-e-mantem-greve-no-rs.html