Vitória do movimento
Os Servidores da UFRGS, UFCSPA, e IFRS-POA estiveram na manhã do dia 22 de março, na entrada do RU3, no Campus do Vale, denunciando a falta de Arroz e Feijão, na alimentação da comunidade universitária.
A Coordenação da ASSUFRGS representada por Bernadete Menezes, Rosane Souza, Rafael Berbigier, Daniel Escouto, Maribel Nunes, Roselei Prua e Sandra Stefani. Os representantes do DCE, Matheus Gomes e Carla Zanella, fizeram uso da palavra defendendo os direitos de todos os que por ali passam. Também participou da atividade a diretora da FASUBRA, Antonieta Xavier.
O Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Ângelo Ronaldo Pereira da Silva, relatou que o problema ocorreu devido à falta de funcionamento das CALDEIRAS, o que ocasionou a falta de arroz e feijão. Por isso, a única alternativa foi oferecer a alimentação alternativa até que o problema fosse solucionado. Ele também afirmou que em abril o RU da Agronomia estará funcionando.
Além disso, ele contou que os equipamentos estão ultrapassados e que serão trocados através de uma dispensa emergencial aprovada pela administração da UFRGS.
Da Assessoria de Imprensa
[nggallery id=363]