Conselho de Delegados realiza reunião
No dia 02 de abril, o Conselho de Delegados (CD) reuniu-se no anfiteatro da FABICO e aprovou, por unanimidade, duas moções de apoio: uma ao movimento do aumento das passagens em Porto Alegre e a outra em apoio aos técnico-administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de abril.
Na oportunidade foram empossados os delegados(as) que não estavam presentes em dezembro, no Clube Geraldo Santana.
Além disso, foram oficializadas as substituições dos Coordenadores Daniel Escouto da Coordenação de Educação Política e Sindical por Gabriel Focking e Michelle de Mello Meirelles da Coordenação de Divulgação e Imprensa por Janaína Cecília da Rosa.
Compuseram a mesa as Coordenadoras Gerais, Bernadete Menezes e Rosane Souza, além da presidente do Conselho de Delegados 2011/2013, Lizette Dias de Castro.
Após os informes, o plenário entrou em regime de votação para a escolha dos novos Coordenadores do Conselho de Delegados(CD). Foi aprovado que o CD será composto por TITULAR e SUPLENTE.
Os técnico-administrativos puderam inscrever as chapas para concorrer a Coordenação do Conselho, ficando assim:
Titular – Lizette Dias de Castro Suplente – Izaías Magalhães Quintana = 44 votos
Titular – Rui Muniz (Presidente do Conselho)
Suplente – Mário Pereira – 44 votos
Titular – Karen Luana Lauany Suplente – Frederico Duarte Bartz = 41 votos
Titular – Júlio Cesar da Rosa= 9 votos
Titular – Paulo Roberto Oliveira da Silva = 10 votos
MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS EM PORTO ALEGRE:
O Conselho de Delegados da ASSUFRGS expressa seu apoio às recentes manifestações populares que reivindicam a imediata revo-gação do aumento da passagem do transporte coletivo em Porto Alegre e a redução da tarifa para, no máximo R$2,60, conforme orienta-ção do Tribunal de Contas do Estado.
Foi aprovada a participações dos técnico-administrativos em um Ato Político, na Reitoria, onde a Coordenação e os membros do CD foram convidados pelo Reitor, Carlos Alexandre, para discutir as demandas e os estudos sobre a mediação do registro dos servidores em seus locais de trabalho.