ASSUFRGS apoia manifestação pela manutenção do acesso à Parada 32 no Campus do Vale
A coordenadora geral Rosane de Souza representou a Assufrgs, no dia 10, na atividade que ocorreu na parada 32 de Viamão, no Campus Vale IPH, onde moradores, técnico-administrativos, e alunos fizeram um cordão humano evitando o trancamento dos portões deste acesso ao campus. Eles já haviam elaborado um abaixo-assinado contando mais de 100 assinaturas, na tentativa de buscar uma solução conjunta mas não foram ouvidos pelo vice-diretor do IPH. O documento ainda continha explicações quanto à importância do referido acesso, pois é utilizado diariamente das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, há mais de 40 anos.
Apesar disso, uma equipe da SUINFRA foi acionada para soldar os portões, bem como a vigilância, para acompanhar a execução da tarefa. Os manifestantes formaram um cordão humano impedindo o trancamento e pediram que a coordenadoria de segurança registrasse ocorrência, pois o ato era pacífico. A mobilização teve êxito pois além de impossibilitar a ação da SUINFRA neste dia, tiveram uma proposta de diálogo com a diretoria.
Diversos fatores interferem na necessidade da permanência deste acesso, principalmente para moradores que o utilizam para levar as crianças na brinquedoteca, além de ser um facilitador para os trabalhadores, alunos e terceirizados que chegam mais rápido nas unidades daquela redondeza.
Da Assessoria de Imprensa