Paralisação dos técnicos da UFRGS no dia 15 de maio
Paralisação dos técnicos da UFRGS no dia 15 de maio, quarta, e concentração na UFCSPA a partir das 7h30, no evento da ANDIFES.
Os servidores técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul vão parar na próxima quarta, dia 15 de maio, pelas 30 horas e pela defesa da Autonomia Universitária. A principal atividade de paralisação será na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), onde estará acontecendo evento da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior. No evento, reitores das universidades federais de todo o Brasil estarão presentes. Uma representação da ASSUFRGS irá entregar na entrada do evento um Manifesto com as proposições aprovadas em nossa Assembleia, realizada no dia 7 de maio.
A programação da paralisação do dia 15 de maio é a seguinte:
7:30h – UFCSPA uma representação da Assufrgs irá entregar na entrada do evento um Manifesto com as proposições aprovadas em nossa Assembleia;
9:00h – Auditório da Faculdade de Direito – Seminário sobre Autonomia Universitária (citando questões que estão sendo prejudicadas pelo desrespeito a este preceito constitucional, como 30h, reposicionamento dos aposentados, nossos cursos, etc).
11:30h – caminhada até a UFCSPA para lutar por uma agenda de reuniões com os reitores e para manifestar nossas preocupações e demandas.
É um momento decisivo na luta pelas 30 horas e pela defesa da Autonomia Universitária. É preciso que os servidores da UFRGS se mobilizem em massa como aconteceu na Assembleia do dia 17 de abril, quando cerca de mil técnicos da universidade lotaram a frente do prédio da Reitoria na Assembleia que tratou da questão das 30 horas. É importante dizer que a paralisação acontece um dia antes da instalação da Comissão da Ufrgs que discutirá as 30h e que a presença maciça dos técnicos nas atividades de paralisação causará grande impacto sobre esse grupo e sobre a comunidade universitária.