ASSUFRGS e PROGESP discutem situação dos TAES na Universidade
A Coordenação da ASSUFRGS se reuniu com a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da UFRGS, na tarde desta quarta-feira (20). Participaram da reunião os coordenadores Antonieta Xavier, Arthur Bloise, Mauro dos Anjos, Carmen Almeida e Mário Serapião; pela PROGESP, Maurício Viegas da Silva e Vânia Pereira.
Os Coordenadores da ASSUFRGS relataram os problemas de técnico-administrativos que foram colocados à disposição após o termino da Greve, este ano. A PROGESP afirmou que os trabalhadores não foram colocados à disposição devido à greve, pois havia problemas nos locais de trabalho e pedidos de permuta de local. A PROGESP informou que ao haver problemas nos locais de trabalho, eles vão até a unidade para conversar com as chefias a fim de solucionar conflitos. De qualquer forma, a coordenação da Assufrgs criticou os procedimentos, pois estes não poderiam ter sido tratados logo após o fim do movimento paredista, mas quando da constatação dos problemas, com diálogo e a possibilidade de resolução no próprio local de trabalho. Foi informado que a Assufrgs está atenta a estes problemas e reunindo com os servidores.
Parcerias firmadas
A Progesp enviará a todos os aposentados e pensionistas carta para que atualizem seus dados cadastrais na ASSUFRGS. Fornecerá ainda as informações necessárias para um estudo de perfil da categoria promovido pelo GT-Carreira da Assufrgs.
A Assufrgs convidou a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas para participar dos seminários sobre Carreira e Reposicionamento dos Aposentados, que serão promovidos pelo sindicato.
Foi salientado também a importância de manter parceria entre a Progesp e a ASSUFRGS no que tange a seminários e eventos que tratem da vida funcional dos trabalhadores técnico-administrativos da Universidade. A Assufrgs pretende realizar um seminário sobre Assédio Moral, futuramente.