Assembleia aprova adesão à caravana nacional da FASUBRA
Os trabalhadores técnico-administrativos em greve realizaram assembleia de greve, na tarde desta terça-feira (23), em frente à FACED/UFRGS. A Assembleia contou com aproximadamente 300 trabalhadores da UFRGS, UFCSPA, IFRS Porto Alegre, Restinga e Canoas.
A Assembleia iniciou com informes que foram repassados: informe de greve dos professores (ADUFRGS); e aprovação das reivindicações dos técnicos em greve pelo CONSUN da UFCSPA e UFRGS.
A Assembleia contou com a presença da Vereadora Sofia Cavedon (PT) que saudou a luta dos trabalhadores da educação.
Informe/Comando Nacional de Greve
Os servidores, eleitos em assembleia, que estavam no CNG Fasubra, em Brasília, relataram a luta dos delegados pelas reivindicações dos trabalhadores em greve. Os delegados foram até o gabinete dos senadores Paulo Paim e Fátima Bezerra para apresentar a pauta de greve e a luta quanto ao reposicionamento dos aposentados. Realizaram, também, ato em frente ao Hospital Universitário da Universidade Nacional de Brasília contra a EBSERH. Os delegados frisaram a importância das moções de apoio à greve expedidas pelos movimentos sociais e trabalhistas.
A mesa presente da Assembleia realizou a leitura do Calendário de Greve proposto pela FASUBRA (para ler clique aqui).
Logo em seguida, os servidores realizaram intervenção com avaliação da greve 2015 dos técnico-administrativos.
Aprovações
Calendário – Foi readequado o calendário de mobilização, relativo ao dia 25 (quinta-feira). Houve alteração no horário de concentração para a caminhada à ALERGS para às 11 horas, com saída da caminhada ao meio dia. Local da Concentração: FACED/UFRGS.
Caravana – Aprovação, por unanimidade, participação na Caravana Nacional da Fasubra – 7 e 8 de julho, Brasília.
Continuidade da Greve – aprovada por ampla maioria, com apenas uma abstenção.
Eleição de delegados para o CNG/Fasubra
Os servidores realizaram, ainda, eleição de delegados para o Comando Nacional de Greve da Fasubra. Foram inscritas duas chapas. Resultado:
Chapa 1: Fabiano, Izaias, Maria Luiza, Débora, João, Bernadete, Lurdinha, Pedro, Lizzete, Luciana – 124 votos (três delegados eleitos).
Chapa 2: Mozarte, Igor, Sandra, Neco, Daniela, Gilberto Lopes, Angela, Carla, Marizane, Rosane, Anderson – 71 votos (dois delegados eleitos).
Abstenções – 24