ASSUFRGS adere ao Dia Nacional de Paralisação e Lutas – 29 de setembro
A ASSUFRGS-Sindicato segue firme em seu posicionamento de luta contra a retirada de direitos do atual Governo Federal. Após o último dia 22 de setembro, quando servidores de todo o país paralisaram atividades em uma mobilização nacional, está previsto para 29 de setembro (quinta-feira) um novo dia de paralisação unificada, desta vez convocado pelos metalúrgicos.
O apoio da categoria ao dia 29 foi decidido na plenária nacional da FONASEFE, realizada durante a caravana nacional dos servidores públicos, em Brasília. Por este motivo os servidores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS paralisam atividades no dia 29 de setembro.
Convocamos toda a categoria para participar do ato de apoio aos metalúrgicos em frente a GKN, marcado para as 06h, com saída às 05h30m da sede do sindicato. No turno da tarde será realizada Assembleia da Comunidade Universitária, em parceria com DCE, ANDES e APG, para debater o combate contra os pacotes de maldades do Governo Temer.
Já a Frente Sindical/RS em defesa do Serviço Público realizara, no final da tarde, uma Plenária Sindical sobre “A PEC 241 e as consequências para os trabalhadores”. Trata-se de uma atividade de esclarecimento, debate e mobilização para a continuidade da luta contra os ataques do governo Temer.
Agenda do Dia Nacional de Paralisação e Lutas – 29 de setembro:
06h – Ato de apoio aos metalúrgicos. Local: GKN. Saída da ASSUFRGS às 05h30m. Reservar vaga no ônibus enviando e-mail para: secretaria@assufrgs.org.br com nome completo, RG e telefone.
14h30m – Plenária Universitária: A Educação e as Contrarreformas – FACED
18h30m – Plenária Sindical “A PEC 241 e as consequências para os trabalhadores” – Auditório do CPERS (Av. Alberto Bins, 480). Saiba mais aqui.