ASSUFRGS faz caminhada no dia da votação da PEC 55 no Senado
Publicado em 29/11/2016
No dia em que a PEC 55, que visa congelar investimentos em educação e saúde por 20 anos, é votada em primeiro turno no Senado, a ASSUFRGS realizou Assembleia de Greve e marcha em direção à Praça da Matriz.
A concentração iniciou com a Assembleia de Greve da categoria, que está em movimento paredista desde o dia 08 de novembro. Além dos balanços dos últimos dias de greve alguns encaminhamentos foram decididos, entre eles: intensificar a panfletagem em áreas e bairros carentes de Porto Alegre e localidades dos Institutos Federais e duas novas atividades na agenda de greve desta semana:
Dia 30/11 – 09h – Presença dos técnicos na ocupação da ESEFID – UFRGS, que enfrenta um processo de "desocupa" após representantes dos cursos irem para a caravana à brasília.
Dia 02/12 – 17h – Marcha do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS. Concentração em frente ao DAD (Rua General Vitorino, 255). Mais informações aqui.
Caminhada até a Praça da Matriz
Ao final da Assembleia os servidores decidiram por realizar caminhada até a Praça da Matriz. Durante o caminho percorrido os técnico-administrativos dialogaram com a população sobre os avanços das contrarreformas do Governo ilegítimo de Michel Temer, que além de propor a PEC do Fim do Mundo, também virá atacar a população com as reformas da previdência e trabalhista.
O ato fez uma rápida concentração em frente a sede do Partido Progressista (PP), da senadora Ana Amélia Lemos, que deve vota favorável à PEC 55. Na manhã desta terça-feira os técnicos realizaram um banquete de pão com mortadela em frente aos escritórios locais da senadora e do Lasier Martins (PDT). Saiba mais aqui.
Ao final, o ato se uniu aos servidores estaduais que estão em vigília em frente à Assembleia Legislativa contra o pacotaço do Sartori, que pretende extinguir diversas fundações e secretarias do estado do Rio Grande do Sul.
Confira a galeria de fotos da atividade: