Categoria entrega à Reitoria da UFRGS proposta sobre controle de frequência e jornada de trabalho
Imagem em destaque: categoria vota com ampla maioria por ratificar propostas sobre o controle de frequência e jornada de trabalho criadas em Plenária da Assufrgs
Proposta foi deliberada em Plenária no último dia 10 e ratificada em assembleia nesta quarta, 12. Na ocasião os técnicos também votaram pela adesão à greve geral no próximo dia 28 de abril.
Na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, a Assufrgs-Sindicato lotou o auditório da FACED/UFRGS para Assembleia da categoria. Na pauta principal estava a votação das propostas do sindicato deliberada em Plenária, no último dia 10, para o controle de frequência, jornada de trabalho e flexibilização na Universidade. A Plenária que ocorreu na Faculdade de Economia foi resultado de uma semana de reuniões nas unidades de trabalho da UFRGS, com mais de 40 encontros e mais de 90 delegados escolhidos pelos técnicos.
A decisão da Plenária que foi ratificada nesta tarde na assembleia geral, por ampla maioria, aponta que os técnicos concordam em aderir ao ponto eletrônico com algumas condições como: jornada de trabalho de 7 horas diárias e garantia de participação em atividades sindicais e cursos de qualificação, entre outras situações que devem contar como horas trabalhadas. Confira aqui a proposta na íntegra ->Proposta Negociação
A Plenária contou ainda com a presença da professora Andrea Caldas, Relatora do Processo de Flexibilização da UFPR que trouxe um relato sobre o controle de frequência e jornada de trabalho na federal do Paraná.
Proposta foi entregue, em mãos, ao Reitor
Após o fim da Assembleia os técnicos se deslocaram ao gabinete do reitor e realizaram vigília para entregar o documento com as propostas. Após uma longa espera os representantes dos técnicos foram recebidos pelo Reitor Rui Oppermann e pela vice-reitora Jane Tutikian, que informaram que irão averiguar os pontos da proposta do sindicato.
A Assufrgs Sindicato se comprometeu a entregar os argumentos jurídicos desta proposta. A coordenação do sindicato encarou como positivo o momento de entrega da proposta. Já a reitoria afirmou que este é um apontamento para retomada das negociações sobre o controle de frequência e jornada de trabalho. Foi solicitada uma reunião entre as partes ainda na próxima semana para dar prosseguimento às negociações.
Confira o ofício da Assufrgs Sindicato com pedido de reunião com a Reitoria e as propostas ratificadas em assembleia -> Of 11117
Categoria irá aderir à greve geral do dia 28 de abril
Ainda durante a Assembleia a categoria colocou em regime de votação a adesão à greve geral do dia 28 de abril em luta contra as reformas do Governo Temer. Por unanimidade os colegas presentes votaram à favor do dia de greve.
Galerias de fotos
Plenária – 10 de Abril
Assembleia – 12 de Abril
Andrea Caldas explica processo de Flexibilzação na UFPR