Assufrgs e Reitoria se reúnem para tratar da flexibilização e jornada de trabalho
A coordenação da ASSUFRGS Sindicato se reuniu com Progesp (Maurício Viegas da Silva e Vânia Cristina Santos Pereira) e Assessoria do Gabinete da Reitoria (João Roberto Braga de Mello) para tratar sobre a proposta de negociação tirada aprovada na Plenária da ASSUFRGS e ratificada em Assembleia da categoria indicando adesão ao login mediante um série de fatores como 7 horas de trabalho para os Técnico-Administrativos em Educação e regulamentação para a liberação de atividades sindicais, entre outras demandas. Saiba mais clicando aqui.
A reitoria disse que recebeu o parecer do sindicato e ficou de analisar a proposta. Até lá a orientação do sindicato é seguir não logando enquanto a ASSUFRGS estiver no processo de negociação com a administração da UFRGS. Segundo a assessoria jurídica do sindicato "todas as propostas que estão sendo apresentadas à Administração da UFRGS têm capacidade jurídica e estão em acordo com a legislação vigente".
Com relação à nova portaria de flexibilização, a coordenação da ASSUFRGS disse que a portaria "fere a decisão 432/2015 do CONSUN", além de desconsiderar a construção democrática feita em 2013, que contou com a representação da Administração Central, ASSUFRGS e CIS, e que atendeu à toda legislação vigente no Brasil. “A flexibilização que aprovamos em 2015 foi responsável e está em acordo com a realidade da UFRGS, sendo aplicada na maioria das IFES.”