ASSUFRGS indica que servidores mantenham orientação da Assembleia
A reunião que o sindicato realizou com a administração central da UFRGS no último dia 24 de abril, levou para a Mesa de Negociação com a Reitoria as propostas construídas na Plenária dos Servidores da ASSUFRGS. Enquanto aguardamos a análise da proposta jurídica pela Reitoria, em relação às sete horas de trabalho, nossa orientação se mantém a mesma, ou seja, que os servidores sigam registrando seus pontos em papel.
Além disso, é importante frisar que as modificações realizadas pela administração em relação à flexibilização estão sendo analisadas por nossa assessoria jurídica, sendo assim, segue sendo nossa posição defender o projeto que foi aprovado pelo CONSUN em dezembro de 2015, proposta esta que foi construída em um espaço compartilhado entre administração e técnicos, representando um avanço para as pretensões da categoria.
Enquanto isso, todos devem seguir a orientação de marcar reuniões com as direções de unidade, para que a Assufrgs possa construir saídas e fazer pressão em todos os níveis da administração. Também é necessário buscar apoio dos técnicos às propostas mais progressistas nas eleições de diretores, para fazer avançar o diálogo, a transparência e a democracia em todos os espaços da UFRGS.