Assufrgs solicita reunião com Reitor do IFRS para tratar sobre o “per saltum”
Após ratificar o direito dos Técnicos Administrativos em Educação no CONSUP/IFRS em progredir em mais de um nível, podendo chegar diretamente no Nível IV, o chamado “per saltum”, a ASSUFRGS Sindicato está agendando audiência com o Reitor do IFRS, Osvaldo Pinto, para encaminhar a questão no dia 19 de junho às 10h em Bento Gonçalves.
Entenda o caso
O Recurso sobre o "per saltum" teve o parecer redigido pela Assufrgs Sindicato e foi levado ao CONSUP, sendo vitoriosos em duas votações pela maioria dos votos, no último dia 18 de abril, ratificando o direito do “per saltum” aos TAE do IFRS. O "per saltum" se caracteriza pelo direito dos TAE em progredir em mais de um nível, podendo chegar diretamente no Nível IV, desde que possua capacitação com Carga Horária de acordo com o que estabelece o Anexo III da Lei 11.091/05, que trata da Carreira dos TAE.
As votações no CONSUP ocorreram após o recurso ter sido negado pelo Diretor de Gestão de Pessoas do IFRS por alegação de ilegalidade, mesmo o direito sendo anteriormente expresso em resoluções do próprio CONSUP.
Vamos à Luta pelos direitos dos técnicos no IFRS!!