Fasubra aprova indicativo de greve para outubro
A Plenária Nacional da Fasubra realizada no ultimo dia 17 de setembro em Recife aprovou indicativo de Greve da categoria para outubro e a construção da Greve Geral, com o setor da educação, funcionalismo, centrais sindicais e Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.
O Indicativo de Greve inicial é para o dia 23 de outubro, dependendo das construções com outros setores. Quanto à construção da Greve Geral, que não depende somente da Fasubra, existe um apontamento para uma data entre os meses de outubro e novembro.
A Plenária também decidiu pela suspensão das Assembleias de eleição de Delegados para o XXIII CONFASUBRA, já que sua realização, ou não, depende da decisão sobre o Indicativo de Greve nas bases.
São pautas do movimento da categoria em todo o país:
* Contra o desmonte, em curso, das Univerdades, de toda Educação Publica e do Serviço Público em geral;
* Contra a tentativa de desmonte do PCCTAE;
* Contra a retirada de Direitos de toda a classe trabalhadora;
FORA TEMER!
Jornada de Lutas
Setembro
28 e 29 de setembro – Dia Nacional de Luta – realização de Assembleias Universitárias e atividades extra muros da Universidade.
Outubro
03 de outubro – Dia Nacional de Lutas nas Universidades
09 e 10 de outubro – Dias Nacional de Luta – com atos fora da Universidade e atividades na praças, dialogando com a população.s
23 de outubro – Data provável para Greve Nacional, flexível, em caso de acordos de greve unitária com outras categorias, em que precisamos ajustar a data da deflagração.
A Federação orienta rodada de assembleias na primeira quinzena de outubro, para discussão das propostas em todas as entidades de base, enviando retorno para a FASUBRA.
20, 21 e 22 de outubro – Plenária Nacional da FASUBRA com ato na cidade do Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre a última Plenária Nacional da Fasubra -> https://goo.gl/MbsRMC