AgendaDestaquesNotícia

Servidores públicos chamam caravana a Brasília para dia 28 de novembro

Durante reunião realizada nesta terça-feira, 07 de novembro, na sede da Fenajufe, em Brasília-DF, os representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) acordaram um calendário de lutas unificado e uma série iniciativas comuns, para enfrentar o pacote de maldades de Michel Temer.

A principal data do calendário, após a greve nacional desta sexta-feira, 10 de novembro, será um Caravana à Brasília, agendada para o dia 28 de novembro.

Na análise de conjuntura se destacou a indignação dos servidores públicos federais e a disposição em construir o enfrentamento. O governo Temer quer impor mais sacrifícios para o funcionalismo e para todo o conjunto da classe trabalhadora, atendendo os interesses dos bancos e dos grandes empresários. A defesa dos serviços públicos de qualidade para toda população e a valorização dos servidores públicos federais é o centro das mobilizações do mês de novembro. Confira abaixo o relatório da reunião:

10/11 ( Sexta feira) – Dia nacional de paralisações, manifestações e protestos contra a reforma trabalhista e todos os ataques do governo Temer contra os trabalhadores.  A reunião orienta as entidades a fortalecerem os atos que vão ocorrer nos estados. Em Brasília haverá manifestações pela manhã no espaço do servidor na esplanada dos ministérios e ao final da tarde na rodoviária.

20/11 ( Segunda-Feira) – Audiência Pública na CDH – Senado Federal as 14:30.  Essa audiência pública vai debater no senado federal a defesa dos serviços públicos e o pacote de maldades do governo Temer contra o funcionalismo.

21/11 ( Terça-Feira)  – Audiência Pública organizada pela ANDIFES na câmara dos deputados para discutir a crise das universidades públicas.

27/11 ( Segunda Feira)  – Tema: “Qual serviço público que queremos?”  Auditório Nereu Ramos na câmara dos deputados às 14h. Organização: FONACATE.

28/11( Terça Feira)  – Caravana nacional do funcionalismo a Brasília com manifestações na esplanada dos ministérios.

29/11 ( Quarta Feira) – Ato público no judiciário para anunciar ação jurídica contra a MP 805.

Outras Iniciativas conjuntas:

– Ofício solicitando audiência com o presidente da Câmara e Senado. Como também solicitar audiência com a liderança do governo e da oposição na câmara e no senado.

– Reunião das assessorias jurídicas das entidades do FONASEFE e FONACATE no dia 14/11 na sede do SINAIT em Brasília.  Tema: Ação contra a MP 805.

– Publicar uma nota pública das entidades do FONASEFE e FONACATE convocando a luta contra o pacote de maldades de Temer que atinge o funcionalismo e os serviços públicos.

Pauta de reivindicações acordados entre as entidades presentes:

– Em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população.

– Revogação e retirada de todas as MPs e PLs que atacam o funcionalismo.

Ex: MPs 805 e 792/ 2017.  PL 116/2017.

– Não a reestruturação das carreiras do funcionalismo! Nenhum direito a menos!

– Não a reforma da previdência!

– Revogação da EC 95, Não a reforma do ensino, Não a reforma trabalhista, pelo fim das terceirizações.

– Contra as privatizações, não a entrega do patrimônio público!

– Abaixo o ajuste fiscal contra os trabalhadores / Que os bancos e as grandes fortunas paguem pela crise!

-Nenhum direito a menos!

 Próxima reunião  dos Servidores está agendada par ao dia 16 de novembro, às 14 h, no Condsef, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fasubra