Debate entre candidatos a reitor ocorre na segunda, 05, no IFRS PoA
O processo de consulta para escolha de reitor do IFRS terá a realização de debate entre os candidatos, no campus do centro de Porto Alegre, no dia 5 de março (segunda-feira), às 19h30min, no auditório do primeiro andar. São dois candidatos: Júlio Xandro Heck e Fabricio Sobrosa Affeldt (aqui nomeados conforme ordem em que aparecerão na cédula de votação, definida por sorteio).
O debate será aberto aos interessados, e será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão Eleitoral Central no YouTube . De acordo com o Regulamento, a duração do debate será de uma hora e trinta minutos e haverá uma subdivisão em quatro blocos, contemplando: exposição dos planos de trabalho pelos candidatos, debate entre eles, debate dos candidatos com a plenária e considerações finais.
Perguntas aos candidatos
Para o bloco de debate com a plenária, é possível enviar perguntas em formulário específico, o qual está disponível no Regulamento. O envio é permitido de duas formas: com antecedência de 24 horas, para o e-mail comissao.central@ifrs.edu.br; e na hora e local do debate, durante o primeiro bloco da atividade, no formulário de papel que estará disponível. As perguntas não devem ser direcionadas a um candidato específico. Elas serão sorteadas e respondidas pelos dois candidatos.
Estão proibidos
Ainda conforme o Regulamento, no momento dos debates, serão proibidas a exposição de bandeiras ou faixas e também manifestações dos presentes que possam atrapalhar o andamento das atividades.
Consulta para a escolha de reitor – como vai funcionar:
A consulta para escolha de reitor IFRS ocorrerá no dia 8 de março de 2018, quinta-feira, em todos os campi e na Reitoria da instituição. Os servidores e alunos poderão votar em seu campus de lotação, no período das 9h às 21h. O voto é secreto e facultativo. Confira orientações na aba “Eleições Reitor 2018” do site ifrs.edu.br.
No último dia 28 de fevereiro, o debate ocorreu no campus de Bento Gonçalves. Confira a transmissão do evento:
Leia mais:
-> TAEs constroem carta de programa e propostas para a nova gestão do IFRS. Confira!