Assembleia de filiados aprova prestação de contas de 2016
A Assembleia Geral de Filiados realizada nesta terça-feira, 10 de abril, aprovou por unanimidade a prestação de contas do ano de 2016, da Assufrgs Sindicato. O documento pode ser conferido, clicando aqui.
A mesa da Assembleia foi composta por Márcia Tavares e Pedro Leite, Coordenadores de Administração e Finanças, e por Mariane Quadros, Coordenadora Geral do sindicato. Durante a Assembleia Geral foi apontado, pela base e pela gestão, a melhoria gradual na transparência e detalhamento dos gastos do Sindicato. Márcia ressaltou que 2016 foi um ano de muitas atividades, de lutas intensas e melhorias dentro da estrutura e gestão do sindicato. “Sabemos que 2016 foi um ano muito impactante para os brasileiros, com o golpe, o retorno da terceirização e o inicio dos cortes à educação publica, começando pelo IFRS, e indo para as universidades com os projetos PEC 241/55, sem contar a ocupação dos estudantes. Por consequência foi um ano de muitas lutas para nossa categoria devido à esta conjuntura, mas também pela luta interna pela flexibilização e controle de jornada. Além de melhorias significativas dentro do nosso sindicato”
“A dívida com a empresa responsável pela construção da colônia está quitada. Hoje temos um grupo de trabalho que está apurando alguns problemas na obra realizada. Atualizamos também os processos de prestação de entrega de documentação fiscal, inclusive no envio digital à receita federal, que ainda estava em falta de ser regularizado pelo sindicato. Também optamos pela contratação de uma empresa para a segurança da sede campestre, que corre risco de invasão”, concluiu Pedro Leite.
Isolete Kichel, do Conselho Fiscal do Sindicato, leu para os presentes o relatório do conselho acerca da prestação de contas. O documento pode ser acessado, clicando aqui. Também está disponível, clicando aqui, o relatório da auditoria da empresa de contabilidade contratada para a revisão das demonstrações contábeis de 2016. Andreia Duprat, da Coordenação do Conselho de Representantes afirmou que o parecer do Conselho Fiscal e a prestação de contas foi aprovado pelo Conselho de Representantes após analise dos documentos.
Os filiados presentes apontaram a necessidade de novas nomenclaturas para a organização dos gastos, no documento de prestação de contas, para uma melhor visibilidade e entendimento de toda a categoria sobre os gastos do sindicato. A sugestão foi encaminhada. A Assembleia também aprovou uma nota de repúdio à prisão de Lula. Confira aqui.
Também ocorreu a votação o valor que será doado mensalmente à Auditoria Cidadã da Dívida, conforme aprovado previamente no último Conassufrgs. O valor proposto pela coordenação, acatado pela Assembleia, foi de R$500,00. A Assembleia ainda elegeu membros substitutos, para inteirar o Conselho Fiscal até a conclusão deste mandato. Apenas uma chapa se apresentou: Edson Teodoro, Diane Couto de Carvalho, Izaias Magalhães Quintana, Lorenço Brito Felin.
Galeria de fotos