Assembleia Geral para eleição de delegados do Confasubra ocorre no dia 19 de abril

No dia 19 de abril, ocorre no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, Assembleia Geral para a eleição de delegados da Assufrgs no XXIII Confasubra. A primeira chamada será às 14h e a segundo às 14h30min. A conferência será realizada de 06 a 11 de maio, em Poços de Caldas – MG.

Qualquer trabalhador da base (UFRGS, UFCSPA e IFRS) pode participar da assembleia, estando, ou não, filiado – ativo, aposentado e pensionista. Porém, para ser eleito delegado é necessário ser filiado. A proporção de eleição é de 1 delegado para cada 10 presentes na Assembleia. Para votar é necessário levar documento que identifique a instituição em que trabalha e identidade. Confira aqui o edital de Convocação da Assembleia para eleição de delegados do XXIII Confasubra.

Teses e regimento do Confasubra

Pedimos às forças da Assufrgs para que enviem resumos das teses do Confasubra, defendidas por eles. Os textos foram publicados em informativo impresso da Assufrgs, que foi distribuído na categoria. A versão online já está disponível aqui. A ordem dos textos no informativo foi definida por sorteio. Para acessar o regimento do XXIII Confasubra, clique aqui. Para acessar o caderno de teses completo do XXIII Confasubra, clique aqui.

Discussão central

As mesas para discussões centrais e temáticas foram aprovadas na última Plenária Nacional de julho.Os temas da mesa central serão a conjuntura nacional e internacional, Educação, o Projeto Universidade Cidadã e Hospitais Universitários, opressões (mulheres, LGBT, raça e etnia). Também será discutida a alteração estatutária e apresentada a prestação de contas. Após, ocorre a eleição da Direção Nacional e Conselho Fiscal.

Mesas Temáticas

Os temas específicos para discussão durante o congresso serão a organização e estrutura Sindical, as relações de trabalho, 100 anos da Revolução Russa e da primeira greve geral no Brasil (1917), assuntos de aposentadoria e aposentados (as). A comunicação contra hegemônica, universidades estaduais e municipais, raça e etnia, mulheres, LGBT e hospitais universitários (HUs) também serão discutidos.