Assufrgs disponibiliza ônibus para ato nacional nesta quarta-feira (30), na Refap, em Canoas

As frentes convocam a população a participar de um protesto nacional nesta quarta-feira (30) em defesa da Petrobras. A Assufrgs convoca os técnicos da UFRGS, UFCSPA e IFRS à aderir ao movimento. Para isso, estará disponibilizando transporte para a sua base se deslocar ao evento.

A saída está programada para às 06h30min em frente à Assufrgs (Avenida João Pessoa, 1392). Um segundo ônibus sairá, às 09h. O ato está marcado para ocorrer em frente à Estação Petrobrás do Trensurb, em Canoas, às 07h. Após a concentração ocorre marcha em direção à Refap, a partir das 08h.

Juntas, as duas frentes, que chamam o ato, Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, representam mais de 100 entidades, entre as quais Intersindical, CUT, CTB,  a Central de Movimentos Populares (CMP), MST, MTST, UNE e Marcha Mundial das Mulheres (MMM). A mobilização será nacional e foi decidida pelas frentes nesta segunda-feira (28), em São Paulo.

“O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás e do combustível, que já foi reajustado mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas”, diz trecho da nota conjunta dos movimentos, que afirmam apoiar a luta dos caminhoneiros em greve desde o último dia 21 e a greve de advertência de 72h convocada pelos petroleiros para esta quarta-feira (30), contra o desmonte da Petrobras e a política de preços da empresa.

Assufrgs na luta! pela redução do preço do combustível e do gás de cozinha! Em defesa da Petrobrás estatal! Não à privatização!

Fora Pedro Parente! Fora Temer! 

Com informações da Frente Povo Sem Medo e Sul21