Faced retoma aulas públicas do Golpe de 2016

Em razão da greve dos caminhoneiros, duas aulas públicas do curso de extensão “Educação no tempo presente: o golpe de 2016 e suas diferentes faces” foram transferidas e ocorrerão nas próximas semanas.

Aula 10. JORNADAS DE JUNHO DE 2013: UMA VISTA DA JUVENTUDE EM 2018
Exposição: Carla Zanela (Coletivo Juntos), Manoela Huck (Levante Popular da Juventude), Mariana Schleder (Coletivo Alicerce).

Mediação: Profª. Daniele Cunha (CAp/UFRGS.
12/06, terça-feira, das 18hs às 20hs.

Aula 11. ECONOMIA POLITICA E O GOLPE
Mathias Seibel Luce (Dep. Historia UFRGS)
Debatedora: Berna Menezes (Assufrgs)
Dia 18/06, segunda-feira, das 10hs às 12hs,

A proposta do curso foi chancelada pelo Conselho da Faculdade de Educação e contará com diferentes atores sociais para dialogarem sobre as várias faces do Golpe, bem como as implicações e possibilidades de resistências. A docente Magali Menezes, vice-diretora da Faced, detalha que não é necessária inscrição-prévia para as aulas e, em caso de chuva, as atividades serão realizadas dentro da faculdade. “A Faced, como um espaço comprometido com as questões de nosso tempo, realizará esse curso livre, aberto, através de 11 aulas públicas sobre o golpe de 2016 e suas consequências para a educação. Para aqueles que desejarem certificado a solicitação será feita no local do evento”, resume.

ASSISTA AQUI os vídeos da transmissão ao vivo de todas as aulas do curso.