Assufrgs debate sobre os boatos de integração do login com a frequência e a falta de negociação do reitor

A coordenação da Assufrgs tomou conhecimento de que a reitoria espalha pela universidade a informação de que pretende integrar o login com o sistema de frequência, já no mês de agosto. Para debater a questão é convocada REUNIÃO AMPLIADA para esta terça-feira, 03 de julho, às 17h na Sede Centro do sindicato (Avenida João pessoa, 1392)

Até o momento, a Assufrgs não foi informada oficialmente sobre tal medida. Nossa adesão ao sistema se deu há quase um ano, em agosto de 2017, e teve como motivo o assédio constante da reitoria com ameaças cada vez mais agudas de abrir Processos Administrativos Disciplinares contra os técnicos. A adesão colocou à prova a palavra do reitor que se comprometeu a negociar pontos importantes para a categoria como a liberação para as atividades sindicais, a flexibilização da jornada com 30 horas, paridade e o próprio login.

A Assufrgs pediu várias reuniões e pautou todos os pontos reivindicando avanços. Como é sabido pela categoria, nada avançou nas reivindicações. Qualquer retrocesso vindo dessa reitoria não surpreende ninguém, mas se o reitor quer realmente fazer a integração, mais uma vez estará faltando com a palavra e atacando a categoria, pois firmou compromisso também de discutir essa questão com a representação dos técnicos.

Diante de tal contexto, em reunião nessa quinta-feira (28/06) a coordenação tomou as seguintes resoluções:
1. Pedido de reunião com a reitoria
2. Pedido de reunião com a direção do CPD
3. Promover consulta à categoria para que se manifeste sobre o tema
4. Convocar para terça-feira (03/07) às 17h, uma reunião ampliada da coordenação com o Conselho de Representantes (aberta à todos os TAEs), na sede da Assufrgs, discutir e encaminhar sobre o tema
5. Estudar ações judiciais cabíveis

Coordenação Assufrgs-Sindicato