Assufrgs orienta sobre registro de falhas técnicas no login da UFRGS
O sistema de registro de login foi imposto sem diálogo com a categoria. Desde nossa adesão buscamos negociação com a reitoria afim de garantir que direitos dos servidores não fossem feridos em nome do controle da jornada. Enfrentamos atualmente problemas para certificar nossas participações em assembleias, capacitações funcionais e atividades desenvolvidas e promovidas pela própria universidade.
Além desses problemas políticos, encaramos cotidianamente problemas de funcionamento que interferem diretamente nos registros de nossa jornada. As falhas encontrados são variadas, incluindo erro na captura da digital, equipamento desligado ao chegar no trabalho, falha no sistema (login de um servidor expõe foto de outro).
Esses problemas levam tempo para serem corrigidos e implicam uma distorção na contabilização do tempo da jornada e consequente inconveniências para o servidor. Há exemplo de Unidade que efetivou descontos baseados em poucos minutos.
Diante desses casos, a Assufrgs orienta os servidores que tiverem problemas técnicos de qualquer tipo a realizarem o registro do incidente no Catálogo de TI da UFRGS, além de solicitar os abonos e correções necessárias no sistema disponível no Portal. O Catálogo de TI pode ser acessado através do endereço http://www.ufrgs.br/catalogoti/ e no campo de busca digitar “Sistema de Ponto Eletrônico”. O registro do incidente permite o acompanhamento do atendimento e posterior consulta.
Após o registro no Catálogo de TI, envie um email para secretaria@assufrgs.org.br com o número do registro. Os passos sugeridos são importantes mesmo quando, após algumas tentativas, a digital é lida pelo biométrico.