Votação da LDO: servidores pressionam e proibição de reajustes em 2019 é derrubada
No início da madrugada desta quinta-feira, 12 de julho, foi aprovado o destaque que retira a proibição de reajuste salarial para todos servidores federais em 2019. Por 249 votos a 45, o artigo 92A, que congelaria os salários, foi derrubado. O Congresso Nacional encerrou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.
Esta é também uma vitória dos técnico-administrativos em educação e da FASUBRA, que acompanhou de perto a votação e se manifestou em Brasília pela defesa dos servidores, junto com as demais entidades que representam os Servidores Públicos Federais. A proibição aos reajustes estava prevista no texto-base da LDO, que foi aprovado na noite da quarta passada, 11. O texto-base proibia, ainda, a criação de cargos públicos. O Congresso também derrubou a regra.
Todos os colegas servidores federais, a Fasubra e demais entidades que participaram da ação em Brasília, neste 11 de julho, estão de parabéns pelo movimento. No mesmo dia a pressão dos servidores impediu a votação do projeto escola sem partido na comissão especial.
Com informações da Fasubra Sindical
Galeria de Fotos