Assembleia Geral de filiados aprova regimento da eleição do Conselho de Representantes e Fiscal

Nesta quarta-feira, no dia 05 de setembro de 2018, a Assufrgs Sindicato realizou Assembleia Geral de Filiados. A Assembleia, conforme convocação, teve aprovada a seguinte Pauta: 1. Alteração na Coordenação; 2. Regimento e comissão da eleição do Conselho de Representantes e Fiscal; 3. Adesão ao projeto Brasil de Fato RS; 4. Assuntos gerais.

Por ampla maioria a Assembleia aprovou a inclusão da filiada Sibila Francine Tengaten Binotto para a coordenação jurídica, na vaga aberta pela renúncia do coordenador Rui Muniz. No ponto sobre os conselhos de representantes e fiscal, os integrantes da Coordenação do Conselho de Representantes, Andréia Duprat e Ricardo Souza, apresentaram uma avaliação e relato dos dois anos desta composição do CR, que realizou a última reunião ordinária em agosto. Foi apresentada proposta de Regimento Eleitoral, aprovado pelo Conselho de Representantes.

Após debate da categoria, ficou definido que o próximo Conselho de Representantes deverá estudar o quantitativo de TAEs de cada unidade/setor e fazer os desmembramentos necessários e assim poderá chamar eleições suplementares. O regimento foi aprovado por maioria, com um voto contrário. Para comissão eleitoral, foi aprovado por aclamação os nomes de Charles Almeida, Mauro dos Anjos, Sibila Binotto, Frederico Bartz e Sabrina Clavé, respaldando a decisão do Conselho de Representantes. Confira, aqui, o regimento aprovado.

Durante a assembleia a jornalista Kátia Marko, do Brasil de Fato, apresentou o jornal que tem a proposta de ser um veículo de comunicação contra-hegemônico. Por aclamação, foi aprovada a adesão ao projeto Brasil de Fato, com cota mínima de R$ 1.000,00 (mil reais), podendo ser aumentado caso haja condições financeiras.