Objetivo alcançado: Perondi e Mauro Pereira não se reelegeram!
No final de 2017, os TAEs da base da Assufrgs fizeram greve e foram para as ruas conversar com a população, falar da importância de barrar a reforma da previdência e não eleger os parlamentares favoráveis à retirada do direito dos trabalhadores à aposentadoria. Foram mais de 100 mil panfletos distribuídos em ações em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral.
Em janeiro e março deste ano a Assufrgs Sindicato realizou uma forte campanha contra a reeleição de nomes do MDB gaúcho, que foram à favor da reforma da previdência! Fixamos outdoors em importantes rodovias do estado e grandes avenidas de Porto Alegre, e espalhamos cartazes “lambe-lambe” pelas cidades que são reduto eleitoral desses candidatos.
A nossa pressão funcionou! Darcísio Perondi e Mauro Pereira, não conseguiu se reeleger! Parabéns Assufrgs, parabéns categoria, parabéns eleitores!
Nossa vale a pena! Agora vamos com a mesma força para barrar o fascismo, a violência e o preconceito! Todos em defesa da democracia, da diversidade, do respeito!