Nota de Lançamento do Comitê UFRGS Haddad 13 pela Democracia

Na tarde desta quinta-feira, 18 de outubro, estudantes, professores e técnico-administrativos da UFRGS lotaram o auditório da Assufrgs em uma Plenária em defesa da Democracia. Foi aprovada a criação do Comitê UFRGS Haddad 13 pela Democracia e uma agenda de mobilização de panfletagens e participações em atos até o dia 27 de outubro. A ação do comitê se estenderá para além do segundo turno da corrida eleitoral. Confira abaixo a nota oficial de lançamento:

Nota de Lançamento do Comitê UFRGS Haddad 13 pela Democracia

Porto Alegre, 18 de outubro de 2018

Reunidos nesta data, estudantes, técnicos administrativos em educação e professores, representados por suas entidades DCE, APG, Assufrgs e Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS e pelo coletivo Professores pela Democracia criaram o Comitê da UFRGS Haddad 13 pela Democracia contra o avanço do fascismo, em defesa da Universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva. Defendemos a soberania nacional, os direitos sociais e as liberdades individuais.

A Universidade precisa ser palco de resistência ao projeto antinacionalista, antidesenvolvimentista e antipovo representado na candidatura de Bolsonaro. Seu projeto fomenta o ódio e o avanço do fascismo no Brasil. É dever de nossas entidades defender a educação pública e sobretudo a democracia.

Portanto, não existe opção àqueles e àquelas que defendem a Universidade pública, a democracia e os direitos humanos senão lutar contra a eleição de Bolsonaro. A única forma de garantir isso é elegendo Fernando Haddad e Manuela D’Ávila. Dia 28 de outubro, vote 13!

Galeria de Fotos