Atividade debate os impactos da eleição na educação pública, dia 01º, às 14h30min, na Faculdade de Ciências Econômicas

Após o término das eleições, já é possível destacar as pautas que devem ser discutidas no próximo período, no setor da educação pública. O governo de Jair Bolsonaro, já destacou em entrevistas que irá propor o ensino à distância, mudança no currículo do ensino médio, a perseguição de professores em sala de aula e o aprofundamento do sucateamento das universidades públicas, com cortes para o setor, com uma forte reestruturação do Ministério da Educação. Também existe a proposta de cobrança de mensalidades em universidades federais.

Poucos dias após a eleição, mensagens e atos racistas, preconceituosos e contrários à liberdade de expressão, ocorreram em diversas universidades públicas e privadas, por apoiadores de Bolsonaro. Em resposta, a comunidade das universidades realizou atividades de repúdio à estas manifestações.

Convidamos a comunidade para debater o cenário pós-eleitoral e os possíveis impactos na educação pública. A atividade ocorre às 14h30min no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Participam do evento representações da comunidade universitária: Guilherme Rolim, da APG; Gabriela Silveira, do DCE; Robert Ponge, do ANDES;