Manifesto da “Frente Por Uma Escola Sem Mordaça” será lançado no dia 04 na Jornada em Defesa da Educação em Brasília

A FASUBRA participou de reunião da Frente por uma Escola sem Mordaça, que aconteceu na sede do Andes – Sindicato Nacional, em Brasília, e contou também com a presença das entidades: Andes-SN, AdUnB, Sinasefe, Movimento Juntos e assessorias de comunicação e jurídicas dos
sindicatos.

Foram apresentados encaminhamentos quanto ao plano de comunicação da Frente e criação do site desta, além da cartilha elaborada pelo Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos (CNASP) para defesa das trabalhadoras e trabalhadores em educação.

Para a próxima reunião da Frente, a ser realizada no dia 28 de novembro, será aprovado o Manifesto a ser lançado nos dias 4 e 5 de dezembro,  ocasião em que também será relançada a Frente por uma Escola Sem Mordaça durante a Jornada em Defesa da Educação.

Calendário da Frente por uma Escola Sem Mordaça:
27/11 – Audiência Pública Popular, na UERJ, organizada pelo Movimento Educação Democrática;
28/11 – Próxima reunião da Frente;
28/11 – Julgamento no STF contra a Lei da Mordaça no STF;
04 e 05/12 – Jornada em Defesa da Democracia e da Educação.

Projeto Escola Sem Partido avança na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei “Escola Sem Partido” (PL 7180/14 e seus apensados) poderá ser votado na Comissão Especial na próxima quinta-feira, 29 de novembro. O parecer do relator Flavinho (PSC/SP) foi lido no dia 22/11. Houve pedido de vistas coletivo e, após duas sessões do Plenário da Câmara, a Comissão Especial poderá se reunir e votar o referido projeto.

Os parlamentares contrários ao projeto têm reiteradamente pedido vistas e adiando a votação, pressionados e apoiados pelas entidades da educação sempre presentes, entre elas, a FASUBRA. Após essa derrota, ainda protocolarão recursos ao projeto. É fundamental mantermos a mobilização. Mordaça não!