IFRS: Campus Canoas recebeu debate sobre previdência
No dia 4 foi a vez do Campus Canoas se mobilizar para o enfrentamento da proposta de desmanche da previdência apresentada por Bolsonaro e Guedes. Em debate promovido pela Assufrgs Sindicato e pelo Sindoif – Seção do ANDES-SN no IFRS, docentes, servidore(a)s técnicos-administrativos e terceirizado(a)s contextualizaram diferentes compreensões sobre como mobilizar o(a)s trabalhadore(a)s e a juventude para enfrentar a proposta de Bolsonaro que visa acabar com a previdência no Brasil.
Durante aproximadamente 2h, o público presente sugeriu aos sindicatos a elaboração de materiais com conteúdo mais acessível e que possa ser usado junto a população em geral. Também foi sugerido a elaboração de vídeos e materiais para divulgação nas redes sociais. O público presente acentuou a necessidade do fortalecimento dos sindicatos nesse momento de ataque do governo e de incremento na escalada da retirada de direitos.
No Campus Canoas, a Assufrgs e o Sindoif iniciaram a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado das Centrais Sindicais, que pede aos parlamentares que votem contra a PEC nº 6/2019. No final, servidore(a)s ficaram com algumas cópias dos formulários de abaixo-assinado para coletar apoio entre os estudantes do Campus Canoas e demais integrantes da comunidade interna e externa.
Na próxima semana o Circuito Assufrgs & Andes irá passar em mais 2 campi do IFRS. Em Viamão no dia 9, terça-feira, a partir das 15h. E em Osório no dia 10, quarta-feira, a partir das 16h. Participe e fortaleça seu sindicato como ferramenta de luta para barrar o desmanche da previdência.
Fonte: SindoIF/Andes
Galeria de Fotos