Faced realiza seminário sobre finanças públicas e financiamento da educação

Diante das ameaças de cortes nos recursos públicos para a educação, muitas questões precisam ser problematizadas: O estado deve gastar o que arrecada ou arrecadar o que gasta?  Qual o montante e constituição da nossa dívida pública ? Quais seus impasses e alternativas? O que é o FUNDEB e quais seus limites e possibilidades? Quais os desafios que cercam a carreira e remuneração docente?

É nesse sentido que o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), oferecerá entre 22 e 30 de abril um seminário sobre finanças públicas e financiamento da educação.

Com carga horária de 15 horas, ao todo são oferecidas 100 vagas para o seminário.  As inscrições são realizadas pelo e-mail ppgedu@ufrgs.br e outros detalhes podem ser obtidos nesse site ou pelo telefone : 3308-3428

Com estrutura concebida pelo Núcleo de Políticas e Gestão da Educação, sob coordenação dos docentes Naira Lisboa FranzoiJuca Gil Nalu Farenzena, juntamente com os professores Rosa A. Chieza Róber Iturriet Ávila, os participantes se reunirão em quatro encontros, nas segundas (à noite) e terças-feiras (à tarde), e dialogarão, de maneira simples e objetiva, sobre tributação e gasto público; dívida pública: composição, impasses e alternativas;o o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e carreira e remuneração docente.

Foto: Tatyane Lukrafka