Assufrgs debate com categoria os efeitos da Instrução Normativa nº 2 e o trabalho realizado até agora no GT da UFRGS sobre o tema

Na tarde desta quarta-feira (24) ocorreu na sala 102 da Faced o Seminário sobre a Instrução Normativa Nº2 na UFRGS. Participaram da mesa Rafael Tams, representante da CIS, Gabriel Focking, colega TAE do IFCH e Charles Almeida, Coordenador da Assufrgs. O trio representa a categoria no GT criado pela administração da UFRGS para discutir os efeitos das Instruções Normativas nº 1 e 2, emitidas ainda pelo governo Temer em 2018. O evento contou com a presença de Guilherme Monteiro, advogado do CSPM, escritório que presta assessoria jurídica para a Assufrgs.

Durante o seminário foram destacados os principais pontos de discussão dentro do GT da UFRGS sobre o tema. Os colegas elencaram sua preocupação acerca do andamento do GT e principalmente do texto da IN 2. Estão entre as principais preocupações propostas pela IN a limitação de abono para consulta e exames médicos e odontológicos, o banco de horas, limitação da participação em atividades sindicais e um controle eletrônico proposto pela redação.  Confira abaixo o seminário na íntegra:

Após a fala da mesa o microfone foi aberto para debate junto à categoria, que em conjunto decidiu por encaminhar à coordenação do sindicato a convocação de uma Assembleia Geral sobre o tema, que deverá deliberar sobre a posição da categoria após os primeiros trabalhos junto ao GT das INs. A data da Assembleia ainda não está decidida.

O grupo que representa a categoria no GT deve ter uma audiência com o Reitor para debater alguns pontos do trabalho e das INs. A data, caso seja confirmada, será amplamente divulgada aos colegas técnico-administrativos.

Galeria de fotos