GREVE GERAL terá ato unificado, às 18h, na Esquina Democrática
No final da tarde do dia da greve geral, 14 de junho, as centrais sindicais, movimentos estudantis e movimentos sociais, realizarão um ato, às 18h, na Esquina Democrática, com concentração a partir das 17h. O objetivo é potencializar o movimento de unidade das centrais e organizações sociais, na luta contra os retrocessos do governo Bolsonaro.
A comunidade da UFRGS, UFCSPA e IFRS realizam concentração às 16h, em frente à Faced, para seguir em caminhada ao centro de Porto Alegre! A Assufrgs convoca a categoria para a atividade das 16h na UFRGS.
A Assufrgs Sindicato enviou ofício às reitorias da UFRGS, UFCSPA e IFRS. Confira os documentos que informam a adesão dos Técnico-Adminsitrativos em Educação, à GREVE GERAL do dia 14 de junho:
UFRGS -> Of. 085.19
UFCSPA -> Of. 086.19
IFRS -> Of. 087.19
Trabalhadores e estudantes unificados
Participaram da plenária dirigentes da CUT, CTB, UGT, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas e CGTB, além de representantes de movimentos como MST, Marcha Mundial de Mulheres, Pastorais Sociais da CNBB, organizações da juventude, como UNE, UEE, UJS, Umespa, Levante Popular da Juventude e coletivos de jovens do PT e PSOL, dentre outras organizações. Os estudantes garantiram que estarão, desde a madrugada do dia 14, lado a lado com a classe trabalhadora na greve geral.
As centrais estão com uma barraca montada no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha, com distribuição de panfletos e coleta de adesões ao abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. As listas de assinaturas serão entregues ao presidente da Câmara dos Deputados depois da greve geral
Nesta quarta-feira (12), às 11h, será concedida uma entrevista coletiva para a imprensa, na sede da Fecosul (Rua dos Andradas, 943 – 7º andar), a fim de divulgar como será a greve geral no Estado e ressaltar os motivos que levaram a deflagração do movimento.
Fonte: Sul21