Assufrgs alerta para golpe contra os filiados do sindicato
Recebemos a informação que uma pessoa está aplicando um golpe contra os filiados da Assufrgs. Segundo relato de uma colega aposentada que foi vítima do golpe, a pessoa está se passando por funcionário da Assufrgs, visitando a residência de sócios aposentados e solicitando pagamento de valores via cheque. Para convencer a vítima, o golpista está informando ao filiado que a quantia seria referente a uma “taxa anual” do sindicato, em substituição às mensalidades.
A Assufrgs deixa claro que cobranças desse tipo não são uma prática do nosso sindicato e que se trata de uma tentativa de golpe. Diante deste relato alertamos os filiados que:
1) A Assufrgs não visita nenhum filiado do sindicato sem aviso prévio via telefone, com marcação de horário, data da visita e necessidade do encontro.
2) Nenhum funcionário do sindicato está autorizado a cobrar qualquer quantia em nome da Assufrgs, fora das dependências do sindicato, seja ela em dinheiro vivo ou cheque.
3) A mensalidade dos filiados ao sindicato continua sendo descontada via contracheque. Não está prevista nenhuma mudança a curto prazo dessa modalidade de desconto, já que a MP 873 do governo já perdeu a validade.
4) Não existe na Assufrgs a cobrança de um valor anual para os filiados. Somente a cobrança de mensalidade via contracheque
5) A única campanha que a Assufrgs realiza no momento é referente à atualização do cadastro, não sendo cobrada nenhuma quantia no ato da atualização cadastral. Para conferir nossa campanha atual, clique aqui.
Caso você tenha alguma dúvida entre em contato com a Assufrgs pelo telefone (51) 32281054.