Comunidade da UFRGS convoca VIGÍLIA no CONSUN, em frente à Reitoria, sexta-feira (23)
A comunidade universitária aprovou em sessão pública do CONSUN, com um Salão de Atos lotado, repúdio ao programa do MEC. Porém, os conselheiros só votarão posição oficial do CONSUN (sobre o projeto de lei) em uma nova reunião do conselho, marcada para essa próxima sexta-feira (23).
É necessário que a comunidade se mobilize mais uma vez!!! Por isso chamamos VIGÍLIA DO CONSUN, nessa sexta-feira (dia 23 de agosto), às 08h, em frente a reitoria.
Vigília irá acompanhar em tempo real transmissão do CONSUN
Conselheiros do CONSUN e estidades que representam a comunidade da UFRGS, como ASSUFRGS, ANDES, DCE e APG fizeram requerimento para que a sessão desta sexta-feira seja transmitida pela UFRGS TV. O requerimento foi aceito pelo conselho, portanto nessa sexta-feira o sinal da UFRGS TV será transmitido em telão montado em frente à reitoria, para que os colegas que estiverem participando da vigília possam acompanhar em tempo real a sessão do CONSUN. A Assufrgs também realizará um café da manhã para recepcionar os participantes da vigília.
A comunidade já disse não ao Future-se, agora é a hora do CONSUN e administração repeitarem a opinião da maioria da comunidade universitária! Contamos com a presença dos colegas TAEs, docentes e estudantes! Vem pra vigília!
Comunidade da UFRGS disse não ao Future-se
Estudantes, professores e técnico-administrativos em educação lotaram o Salão de Atos da UFRGS, na última sexta-feira (16). Na ocasião ocorreu sessão pública do CONSUN convocada por 1/3 dos conselheiros como manda o regulamento do conselho. O debate foi feito ouvindo todas as entidades representativas da comunidade da UFRGS, atual e ex-reitores da universidade.
Ao final do encontro foi aprovado o repúdio da comunidade universitária ao projeto. Confira o texto na íntegra. Diversas universidades federais do país já oficializaram preocupação com a proposta, seu repúdio ou não adesão. A UFRGS também NÃO aceita o Future-se! A comunidade não aprova o desmonte da universidade pública, gratuita e de qualidade!
Para conferir como foi a sessão pública do CONSUN, clique aqui.