Reitoria pauta novamente o Fature-se no Consun
A ASSUFRGS, ao tomar conhecimento da convocação da Sessão do Conselho Universitário da UFRGS, a ser realizada dia 25 de outubro, no auditório YPÊ-209, no Centro Cultural da Universidade, estranhou que esteja em pauta “Proposta para a avaliação da minuta do projeto deles do Future-se”.
É extremamente relevante informar à comunidade da UFRGS que a Universidade já se posicionou contrária ao programa do governo federal apelidado de Fature-se: em sessão extraordinária do CONSUN, chamada por mais de ⅓ dos conselheiros, da qual participaram quase 2.000 pessoas; e, também, novamente, em sessão ordinário do Conselho Universitário.
Estaremos exigindo da Reitoria explicações para inclusão, novamente, desta pauta em sessão do CONSUN, sem debate amplo com a comunidade universitária, em semana acadêmica da Universidade e sem diálogo prévio com conselheiros e entidades representativas.
A ASSUFRGS, em diálogo com as demais entidades representativas dos segmentos da Universidade, buscará respostas ao porquê deste tema voltar à pauta sem diálogo com a comunidade universitária.
Nenhum passo atrás! Por uma Universidade pública, gratuita, democrática, inclusiva, popular e de qualidade, com autonomia exercida efetivamente e com financiamento 100% público!!!