Consun UFRGS aprova título de Servidor Emérito a Silvio Corrêa

Em reunião do CONSUN da UFRGS na manhã desta sexta-feira (01º), foi aprovado por unanimidade o título de servidor emérito da UFRGS ao Técnico-Administrativo em Educação, Silvio Roberto Ramos Corrêa.

“Considerando a análise da vida acadêmica e profissional, bem como das inúmeras e fundamentais contribuições prestadas à UFRGS, à comunidade universitária e especialmente aos servidores Técnico- Administrativos em Educação, julga-se merecida e plenamente justificada a concessão do Título de Funcionário Emérito da UFRGS ao servidor aposentado Silvio Roberto Ramos Corrêa.”, apontou a proposta encaminhada ao CONSUN.

O servidor Silvio Corrêa esteve em diversas oportunidades na coordenação da Assufrgs e atualmente está como Coordenador de Educação Política e Sindical na atual gestão do sindicato, é Coordenador da CIS UFRGS e já foi representante TAE no CONSUN em diversas ocasiões. Ao longo da sua trajetória como servidor, Silvio participou ainda “da comissão encarregada de redigir o Regimento Geral da UFRGS, ocasião em que foi o membro mais votado; foi co-autor do Art. 27 do Regimento Geral desta Universidade; foi o autor da proposta de criação da comissão permanente do CONSUN, e presidente desta mesma comissão; foi assessor da Reitora, co-responsável pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e pela criação de órgão específico para tratar dos Assuntos da Comunidade Universitária (ASSUCOM) e superintendente deste mesmo órgão (…)”, entre outros cargos e participações de extrema importância na universidade. Confira aqui a trajetória completa do servidor.

Silvio Corrêa é o sexto servidor a receber o título de Funcionário Emérito da UFRGS. Os outros são: Jussara Rosa Cony – Faculdade de Farmácia (2009); Eliane Miguel Keidann – Faculdade de Veterinária (2015); Jorge Antônio de Moraes Moni – ICBS (2018); Marininha Aranha Rocha – Reitoria (2010); e Ilga Schauren – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (2019). Confira, clicando aqui, todos os títulos honoríficos já aprovados pelo CONSUN. A sessão solene para a entrega do título ainda não tem data prevista.