Assufrgs convoca para caminhada dos servidores públicos, nessa terça (17), às 07h30min, em frente ao Julinho
Inicia a semana decisiva da luta dos servidores estaduais contra o pacote de reforma administrativa do governador Eduardo Leite, que promove mudanças nas carreiras e na Previdência do funcionalismo estadual. A expectativa é que os oito projetos do pacote comecem a ser votados entre amanhã (17) e quinta-feira (19).
Além do CPERS, que entra em sua quinta semana de GREVE, estão em greve desde o dia 26 os trabalhadores representados pelo Sindsepe, Afagro, Assagra, Agefa, Sindicaixa, Seasop, Apog e Sintergs. Nesta segunda-feira (16) os policiais civis também entraram em greve em todo o RS e Bombeiros e PMs realizaram manifestações em diferentes cidades do estado.
A Assufrgs Sindicato convoca todos os colegas para aderir à luta dos estaduais. Nessa terça-feira (17) ocorre caminhada pelas ruas de Porto Alegre, com saída programada às 08h de diferentes locais: CPERS, IPE e Julinho. As marchas seguirão até a Praça da Matriz onde ocorrerá Assembleia Geral. Convocamos os TAEs da UFRGS, UFCSPA e IFRS, que puderem somar à atividade, para participarem da caminhada com saída em frente ao Julinho. A concentração inicia às 07h30min.
Na quarta-feira (18) nossa categoria está convocando PARALISAÇÃO, para participação em peso do debate para consulta à Reitor, que ocorrerá a partir das 09h30min no Salão de Atos. O dia de paralisação também servirá para adesão à mobilização dos estaduais que programam ao longo desta quarta-feira mais mobilização nas ruas de Porto Alegre.
A Assufrgs Sindicato compõem a Frente dos Servidores Públicos do RS, na luta contra a retirada de direitos do funcionalismo municipal, estadual e federal.
A luta unificou! Contra a retirada de direitos dos governos Marchezan/Leite/Bolsonaro! Em defesa dos serviços públicos!