ASSUFRGS participa de reunião da Auditoria Cidadã da Dívida

Nesta quinta-feira (13/02) a ASSUFRGS participou da reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida, em Brasília. Foi realizado um debate de conjuntura no contexto da “crise fabricada” no país, justificada pela “necessidade” de pagar a dívida pública, com a conseuquente retirada de direitos dos trabalhadores, com uma série de inconstitucionalidades cometidas por sucessivos governos a serviço do sistema financeiro.

O encontro abordou também as agendas do Congresso Nacional para a legalização da securitização de créditos públicos, autonomia do Banco Central, Programa Mais Brasil e a Reforma administrativa , que atinge os serviços, servidores e carreiras públicas

Foi aprovada uma campanha de popularização dessas pautas, do trabalho da Auditoria Cidadã da Dívida, além de materiais e estratégias para intensificar essa divulgação nas entidades parceiras, através de suas mídias. O Conselho aprovou ainda a agenda do 18 de março, dia de Greve Nacional, enfatizando a necessidade da unificação dos trabalhadores, movimentos sociais e estudantes para as lutas pra barrar a agenda do governo Bolsonaro.