Categoria poderá participar em ala de trabalhadores no desfile de carnaval de Porto Alegre. Faça sua inscrição!
Para a Assufrgs Sindicato todo tempo é de reafirmar nossas bandeiras de lutas!
O Carnaval, como expressão cultural, sempre se caracterizou como espaço de resistência, em especial nos últimos anos, quando as passarelas de Norte à Sul do país trouxeram marchinhas e temas-enredo com críticas sociais alinhadas com o cenário sócio-politico.
Pensando nisso e nos inúmeros ataques que os atuais governos tem operado sobre nós – a classe trabalhadora, extirpando direitos básicos como nos cortes feito à Educação e Cultura, A ASSUFRGRS CONVIDA TODA A CATEGORIA E SEUS FAMILIARES À PARTICIPAREM DO DESFILE CARNAVAL DE PORTO ALEGRE, que após três anos sem receber repasse da prefeitura para realização desta tradicional festa, enfim conseguirá colocar seu bloco na rua. A Sociedade Recreativa Cultural Escola de Samba Acadêmicos da Orgia, com a participação do nosso sindicato na composição das suas alas contarão a história sobre “O Samba Que Embalou o Enredo da Minha Maior Paixão”.
Os Acadêmicos da Orgia têm como proposta principal a reflexão sobre a realidade da sociedade na perspectiva dos antigos carnavais, trabalhando com a ideia que a cultura popular sempre teve papel central no questionamento sobre se realmente estamos felizes brincando o carnaval.
Após convite do Carnavalesco Jean Lago e do Presidente, Seu Darcy Gonçalves, disponibilizamos 40 vagas para Ala tempo dos trabalhadores, em alusão ao tempo que nos é roubado durante nossas jornadas, no desfile que acontecerá dia 07 de Março, às 20h30, no complexo cultural Porto Seco.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no link abaixo, ou diretamente na recepção da Sede central, na João Pessoa n°1392. O custo da fantasia é de $40, e o pagamento deve ser feito no setor de convênios.
Vem conosco protestar e brincar o carnaval.
INSCRIÇÕES até o dia 03 de março: https://forms.gle/dwogR5HnD1tMR8bFA
Marlise Paz, coordenadora de comunicação da Assufrgs, e Jean Lagos, carnavalesco da Acadêmicos da Orgia, explicam a proposta do desfile: