Agenda de lutas: rumo à GREVE NACIONAL do dia 18 de março

O governo de Jair Bolsonaro atua para destruir os direitos da classe trabalhadora, desmontar o Estado, entregar as empresas estatais e as riquezas naturais do país. O que está em curso é um projeto de destruição nacional.

Enquanto Bolsonaro e a extrema direita não escondem suas pretensões autoritárias e seu desejo de implantar uma ditadura no Brasil, são sos sindicatos e suas centrais sindicais, estudantes e movimentos sociais que mostram que existe somente um caminho para barrar o retrocesso do atual governo: mobilização!

Os próximos dias de março serão decisivos para a população brasileira. A Assufrgs Sindicato convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCPSA e IFRS para uma agenda de lutas, crucial para barrar o avanço do autoritarismo do governo federal e impedir que as carreiras dos servidores públicos federais sejam destruídas com a Reforma Administrativa e o Plano Mais Brasil, conjunto de 3 PECs, que juntas enfraquecem o estado brasileiro e possibilitam o corte de 25% nos nossos salários, entre outros pontos preocupantes.

A agenda de lutas inicia com as manifestações do 08 de março. Teremos ainda Assembleia de Filiados e Seminário sobre os ataques aos direitos dos servidores, no dia 11, ato Justiça por Marielle, em 14 de março, culminando na GREVE NACIONAL, dia 18.

É hora de mobilização! Confira abaixo a AGENDA DE LUTAS!

08 de março

14h – Atividades Culturais do 8M
Local: Praça do Aeromóvel, em frente ao Gasômetro.

09 de março

14h – Mobilizações 8M
Local: Largo Glênio Peres – Assufrgs estará presente com banca de materiais.

17h30min – GRANDE ATO DO DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES
Local: Esquina Democrática

11 de março

13:30 – Assembleia de Filiados
Pauta: Prestação de Contas 2018 e
Troca de Coordenadores

15:30 – Seminário Direitos dos Servidores ou Dívida Pública: Onde está o “Rombo” do Orçamento?
Mesa:
. Paulo Lindesay, Diretor do Sindicato do IBGE (ASSIBGE – SN) e Coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã RJ.
. Rogério Viola Coelho, RVC e Advogados Associados e Assessoria Jurídica da Assufrgs Sindicato.
Local: Faced

14 de março
Justiça por Marielle

. 10h – Ato político no Simpa, que passará a levar o nome Marielle Franco
. 12h – Ato na Esquina Democrática

18 de março
GREVE NACIONAL

Protestos e manifestações durante todo o dia (agenda em construção)

18h – Ato unificado na Esquina Democrática

Nossa categoria aprovou, em Assembleia Geral, adesão à GREVE NACIONAL chamada pela Fasubra. Portanto, dia 18 de março é GREVE na UFRGS, UFCSPA e IFRS! Confira abaixo os Ofícios enviados às reitorias informando a decisão da categoria:

Ofícios da GREVE NACIONAL do 18 de março:

UFRGS ->  Of 0062020

UFCSPA -> Of 0072020

IFRS: Reitoria Campus Bento Gonçalves -> Of 0082020 /  Campus Osório -> Of 0092020 / Campus Porto Alegre -> Of 0102020 / Campus Viamão -> Of 0112020 / Campus Alvorada -> Of 0122020 / Campus Restinga -> Of 0152020 / Campus Rolante -> Of 0132020 / Campus Canoas -> Of 0142020

Materiais de mobilização

Abaixo compartilhamos com os colegas os materiais de divulgação para mobilizar a categoria para a agenda de lutas rumo à GREVE NACIONAL do dia 18 de março.

Fique à vontade para encaminhar os cartazes e panfletos por e-mail, whatsapp ou imprimir algumas cópias e ajudar na mobilização da categoria. Você também pode solicitar materiais já impressos aos coordenadores e representantes ou retirar o seu nas sedes centro e campus do vale. Boa luta! 

Clique no link abaixo para abrir uma pasta no Google Driver, após, baixe o arquivo de seu interesse:

MATERIAL GRÁFICO AGENDA DE LUTAS MARÇO 2020 – GREVE NACIONAL 18 DE MARÇO