Coronavírus: Assufrgs fechará Colônia de Férias para novas hospedagens

O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência nesta terça-feira, 17, por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas, que serão adotadas pelos próximos sete dias (com possibilidade de prorrogação), foi anunciada como forma de conter a proliferação do vírus no estado. A decisão ocorre após o primeiro registro de transmissão comunitária em território catarinense.

Entre as ações está a suspensão da entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, o que, por analogia, impacta diretamente a Colônia de Férias da Assufrgs. Além disso a medida impacta transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros, além de proibição do funcionamento de comércio, academias e restaurantes.

Os sócios que já estão hospedados na Colônia de Férias, poderão concluir normalmente sua estadia, caso tenham interesse. Caso os hóspedes queiram antecipar seu retorno, a Assufrgs devolverá os valores proporcionalmente, diante da situação emergencial.

A Colônia de Férias da Assufrgs em Garopaba/SC não estará recebendo novos hóspedes por tempo indeterminado. O cancelamento inclui o feriado de Páscoa, que estava previsto entre os dias 10 a 12 de abril. Os sorteados para este edital serão notificados pelo sindicato. Contamos com a compreensão de todos.