Ato contra a intervenção na UFRGS, dia 17, às 13h
A ASSUFRGS Sindicato adere ao chamado do DCE para o ato contra a intervenção de Bolsonaro na UFRGS! A vontade de Bibo Nunes não vale mais do que a dos estudantes, técnico-administrativos em educação e professores de uma das mais respeitadas universidades do Brasil e do mundo! Respeitem a UFRGS e a sua comunidade! A UFRGS NÃO QUER BULHÕES!
Esperamos todas e todos que possam comparecer ao ato, que será simbólico, respeitando os cuidados de distanciamento e uso de máscaras. Dia 17 de setembro (quinta-feira), às 13h, em frente à Reitoria.
A data foi escolhida, pois no próximo dia 17 de setembro frentes parlamentares em defesa da educação, entidades sindicais e estudantis do setor, entre elas a FASUBRA Sindical, promovem um grande ato nacional contra os cortes anunciados pelo governo na proposta de Orçamento para 2021, que representam R$ 1,4 bilhão a menos para as IFES (Instituições Federais de Ensino), o que equivale a uma redução de 18,2% em relação ao Orçamento de 2020. No total, os cortes podem alcançar R$ 4,2 bilhões e afetar todas as áreas do Ministério da Educação. Saiba mais aqui.
Confira a nota da Coordenação da ASSUFRGS em defesa da Autonomia Universitária, da Democracia e da Paridade -> https://bit.ly/2EEi00W