Reforma administrativa: 28 de outubro é dia de luta, às 14h, em frente à Prefeitura de PoA
O 28 de outubro, Dia dos Servidores Públicos, será mais um momento de fortalecimento da luta contra a reforma administrativa de Jair Bolsonaro (sem partido), Paulo Guedes e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em todo o Brasil, trabalhadores irão às ruas defendendo mais e melhores serviços públicos, e não menos, como pretende o governo. Em Porto Alegre, a ASSUFRGS Sindicato convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS para ato público às 14h, no Paço Municipal, Centro da capital.
O dia começará com uma coletiva de sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares que participam das mobilizações contra a reforma administrativa. Será às 11h, quando a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, que reúne entidades federais, estaduais e municipais e da qual a ASSUFRGS faz parte, irá divulgar as ações e a posição coletiva contra a reforma. Depois, às 14h, acontece o ato, convocado também pela Frente, pelas centrais sindicais e por diversos sindicatos e movimentos.
Outdoors contra a Reforma Administrativa
Em breve, a Frente lançará uma campanha com 200 outdoors em todo o estado denunciando o caráter da reforma administrativa, que representa o fim dos serviços públicos. Defendemos mais e melhores serviços para a população, não a precarização do funcionalismo e entrega da educação e saúde públicas para a iniciativa privada.
Luta crescente em todo o país
O ato do dia 28 não será a primeira mobilização nas ruas de Porto Alegre contra a reforma. A ASSUFRGS já participou de protestos nos dias 15 e 30 de setembro, em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul e ao Hospital de Pronto-Socorro (foto em destaque), denunciando os efeitos desastrosos que a proposta terá para os brasileiros e as brasileiras se for aprovada.
A ASSUFRGS também aprovou em ASSEMBLEIA GERAL a construção de uma greve nacional unitária contra PEC 32/2020. Em Plenária da Fasubra, o sindicato defendeu esta posição, e proposta foi aprovada pela federação, que também faz articulação com parlamentares para barrar a reforma.
Convocamos todos os colegas da UFRGS, UFCSPA e IFRS para aderir à luta! A Reforma Administrativa vai atingir atuais e novos servidores, ameaça o PCCTAE e caracteriza o fim do estado de bem-estar social ao possibilitar a privatização da educação e saúde públicas. Confira a cartilha que preparamos sobre a PEC, com informações da assessoria jurídica:
CARTILHA SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA PEC 32/2020
Vem para a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!
Com informaçoes do Sintrajufe/RS